O ano já começa com todos os segmentos da moda pensando quais serão as principais tendências para a próxima estação, as cores que serão usadas, os tecidos utilizados pelos designers, se as calças serão amplas ou justas, as camisas lisas ou estampadas, os casacos militares ou esportivos, o que será sucesso de vendas, e o que será mostrado nas principais vitrines de lojas, sejam elas de marcas importantes ou das grandes redes de fast-fashion. Os grandes formadores de opinião e celebridades já estão de olho em tudo o que já acontece nesse início de 2021 e já postam em suas redes sociais as principais novidades, apostas e parcerias do mundo fashion.
Para as pessoas comuns que gostam de moda e até mesmo para os que não curtem o assunto, mas consomem de alguma forma, informações sobre essas tendências serão vistas massivamente, ao longo do semestre nos principais sites de moda e comportamento. Certamente iremos comprar algum item de vestuário ou calçado, para o uso diário ou no trabalho e essas tendências estarão lá. Poderá ser a cor amarelo ou cinza de uma t-shirt básica ou um terno com corte mais esportivo e ousado. Os amantes de esportes poderão adquirir um tênis de alta performance com um material reciclado e tecnológico sem saber que alguém lá atrás pensou em sustentabilidade e conforto.
A parceria entre a Marca Gucci e a North Face é a prova do que é uma tendência de moda. Causando frisson nas redes sociais, as fotos de sua nova campanha em imensos outdoors espalhados nas principais cidades do mundo, chamaram a atenção para essa inimaginável colaboração. A gigante marca de roupas esportivas americana, famosas por seus casacos de nylon agora empresta seu know-how para a genialidade criativa de Alessandro Michelle, designer chefe da Gucci e o principal nome da moda atual.
A principal novidade da parceria é o Econyl, um nylon reciclado de vários materiais descartados como redes de pesca, carpetes e outros lixos, agora utilizados em roupas e acessórios esportivos. Outro grande exemplo de parceria no segmento do sportwear é a Adidas e Stella McCartney, uma colaboração que já dura anos. Na sua nova coleção, sempre com uma preocupação sustentável, foram criadas peças desenvolvidas com tecidos de fibras biodegradáveis, um desenvolvimento com a empresa Bolt Threads, famosa por criar tecidos ecologicamente corretos.
Mesmo com um consumo mais consciente e a preocupação de uma economia incerta, poderemos nos pegar pensando e até mesmo adquirindo a tal tendência de moda. Além de ser uma necessidade básica se vestir e calçar, a influência que as redes sociais exercem no mundo de hoje é inevitável. Quem não quer ficar descolado como o cantor famoso, que usou aquela jaqueta Gucci/NorthFace na entrega do prêmio de música. E pode ser que lá no Dia dos Namorados você ganhe de presente uma camiseta, camisa ou até mesmo a cópia da mesma jaqueta comprada bem ali no shopping perto da sua casa. É a tal tendência de moda.
Deixe seu comentário