Cada vez mais consolidado como referência para vítimas de violência, o Espaço de Acolhimento da Mulher já realizou mais de uma centena de atendimentos. O projeto, inaugurado em junho de 2020, é pioneiro no Centro Oeste e funciona durante 24 horas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
O local oferece atendimento multidisciplinar em três situações. Os episódios de maior demanda são os emergenciais, quando mulheres que sofreram agressões são encaminhadas para o primeiro atendimento. Mas também recebe vítimas que procuram o Espaço voluntariamente ou por solicitação de órgão públicos, como a Defensoria Pública.
Na estrutura, as mulheres são acolhidas por uma equipe composta por psicólogas e assistentes sociais. Lá elas recebem atendimento emocional e psicossocial após o trauma e de forma contínua. “Atualmente o espaço realiza o acompanhamento semanal de aproximadamente 30 mulheres, com terapia voltada para este trauma de violência doméstica”, explica a coordenadora psicossocial, Thayssa Ferraz.
Serviço:
Espaço de Acolhimento da Mulher
Local: Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) – Rua Orivaldo M. de Souza, 40 – Ribeirão do Lipa, Cuiabá – MT
Fone: (65) 3318-4818
Deixe seu comentário