Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

O ano da reação das empresas à pandemia

Uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG), em 2018, apontava que 98% das empresas, quando pesquisadas no ambiente digital, não estão em todas as plataformas de mapas e listas de forma integrada, gerando perdas significativas nos negócios. E, embora já tenha passado mais de dois anos da pesquisa, a realidade segue a mesma para muitas empresas. 

“Se lá atrás isso já era um problema, imagina agora com a migração de todas ou quase todas de grande parte das empresas para o ambiente digital? A internet tem muitas informações e serviços e não estar em mapas e listas de forma integrada significa se perder nesse mar conteúdo, não aparecer para o público que precisa, e por consequência, perder oportunidades de negócios”, fala Felipe Caezar CEO da startup HubLocal

Felipe Caezar CEO da startup HubLocal

O executivo complementa que o mais importante é que as empresas de comércio e serviços estejam em elevada presença nas plataformas de buscas da internet, como Google Maps, Foursquare e Waze e de forma integrada. Não adianta estar com informações imprecisas em alguns deles, pois isso vai impactar na busca do consumidor.  

E um detalhe, ainda que pareça óbvio, mas que faz com que empresas percam negócios é que muitas não têm o mesmo nome, endereço e telefone (NET) em toda a web.

“É muito comum empresas serem cadastradas por diferentes usuários nos mais distintos mapas e listas da internet. Dessa forma, é de suma importância confirmar se o seu NET está correto não só no Google Meu Negócio, mas também em todos os seus perfis nas mídias sociais e diretórios online. Se o Google encontrar informações conflituosas para o seu negócio, ele pode não atribuir nenhuma das informações a você. Ou pior: você pode ser penalizado”, dá a dica.

2021 ainda será um ano difícil do ponto de vista econômico. Mesmo com a chegada da vacina, a economia deve ter uma retomada lenta e gradual. Mas o e-commerce já mostrou a sua força e as empresas que usarem as estratégias corretas podem gerar negócios e se destacar de concorrentes. 

“O ambiente digital já provou que pode gerar empregos e fazer a economia crescer, então, ganha quem aproveitar esse momento. É a hora das empresas reagirem ao coronavírus”, finaliza Felipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.