Mudanças de comportamento social repercutem no universo da decoração com bastante frequência. Uma transformação que vem sendo observada nos últimos anos é ascensão do minimalismo: que consiste na simplificação do cotidiano de uma pessoa ao incentivar um olhar questionador sobre os seus hábitos de consumo e de vida.
Esse novo jeito certamente não é uma simples tendência e sim de um estilo de vida. Na decoração o minimalismo acontece quando se abdica do excesso para se criar um espaço onde a prioridade é a simplicidade com o uso do necessário. Para que isso ocorra é preciso que a os produtos escolhidos sejam multifuncionais e que prezem por qualidade no sentido máximo dos detalhes e acabamento.
Dentro das diversas opções que nos oferece o mercado de design mobiliário em móveis multinacionais (aqueles que no dia a dia proporcionam mais de um tipo de uso na rotina da casa, facilitando assim o ganho de espaço), o destaque vai para o banco Phillips (designer Jader Almeida para Sollos Brasil). Inspirado no parafuso de fenda cruzada, popularmente chamado de Phillips, esse banco é uma releitura bem-humorada dos bancos de piano, com regulagem de altura e com outras funções já que pode também ser utilizado como mesa de apoio inclusive fazendo composição de mais de uma peça reguladas em diferentes alturas e terminações.
Mas ele é apenas um exemplo do universo que compõem produtos minimalistas que cada vez mais ganham espaço e notoriedade na decoração do Brasil e do mundo.
Quem escreve:
Mariella Stock é designer de interiores e apaixonada por design, moda e gastronomia. Empresária está à frente da loja Maiora Design Furniture, responsável pela comercialização de mobiliário assinado por designers brasileiros.
Deixe seu comentário