Bomber, Bomber, Bomber! Essa jaqueta está na moda.

O ano começou agitado no mercado da moda com os desfiles das coleções masculinas que sempre abrem o calendário anual do setor. As principais marcas e designers do mundo apresentaram em Milão e Paris os mais variados temas e tendências que serão vistos, usados e copiados por todos os seguidores de moda mundo afora. 

@prada

Tem o novo utilitário, o esportivo confortável, a alfaiataria moderna, e tudo isso em um dos itens mais vistos nas passarelas, a jaqueta. Sempre acompanhada de uma camisa descolada, usadas com calças e bermudas de cortes e cores variadas, que vistos em um mesmo look pode parecer muito ousado e muito “fashion”, mas que separadamente farão sucesso em muitas vitrines de lojas por todo o mundo.

@dior

A grande novidade foi a volta da Bomber Jacket ou Flight Jacket. A jaqueta militar, com zíper frontal, punho e cós sanfonados e forrada com algum tipo de pele, foi criada em 1917, início da primeira guerra mundial, para os pilotos da Força Aérea Americana e faz parte do universo do vestuário masculino já tem bastante tempo. 

@missoni

As novas versões, de diferentes marcas e designers trazem o mesmo conceito de conforto com muitas variações sobre o tema.  Fiel ao modelo militar a marca Prada trouxe em couro uma versão oversize em cores elétricas, no camuflado da Dior Homme a referência militar moderna, as Bomber Jackets da Missoni são leves de tricô com a famosa padronagem da marca, e de alfaiataria clássica e impecável as mais bacanas são da Hermès, Ermenegildo Zegna e Fendi. 

@zegnaofficial

Como dizem no jargão da moda, a peça coringa que todo homem terá que ter no guarda roupa nessa estação e que sempre vai te deixar mais elegante ou mais moderno, ou os dois.  

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.