As secretarias de Educação e Especial do Esporte do Ministério da Cidadania firmaram convênio para estimular a prática do skate nas escolas públicas. Implementado inicialmente em três unidades que já contam com pistas, o projeto Skate Escola formará quatro turmas por trimestre com o número máximo de 15 estudantes cada, divididos por faixa etária.
“Há um déficit referente às propostas de atividades de aventura, atreladas à educação e a ausência de métodos de ensino nessas modalidades. A democratização do skate, com ferramentas adequadas, pode colaborar na prática esportiva nas escolas e também ajudar na aprendizagem dos estudantes, além de possibilitar a redução das taxas de abandono e aumento do rendimento escolar”, afirma o secretário de Educação, Leandro Cruz.
A parceria celebrada para fomentar o esporte olímpico tem 16 meses de vigência. Os quatro meses iniciais são destinados ao desenvolvimento do projeto e os demais à prática das atividades. A pasta já adotou providências para a estruturação do projeto, como mobilização da rede, cronogramas de trabalho, definições pedagógicas de acompanhamento, entre outras.
Deixe seu comentário