O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, confirmou a participação da cidade no consórcio público nacional para a compra de vacina contra a covid-19. Em nova reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual participaram mais de 300 representantes municipais de todo o país, foi assinado o Protocolo de Intenções manifestando interesse em incluir a capital sergipana no grupo. O próximo passo será encaminhar, na próxima semana, projeto de lei à Câmara de Vereadores que autoriza a entrada do município no consórcio.
“A assinatura do Protocolo de Intenções é um gesto muito importante. Ele concretiza a intenção dos prefeitos em ajudar o Plano Nacional de Imunização. Hoje, demos o primeiro passo. Na próxima semana, encaminharemos o projeto de lei para a Câmara Municipal e até o dia 19 de março, o consórcio estará efetivado”, destacou o prefeito.
O consórcio
O objetivo da união entre prefeitos brasileiros é procurar vacinas alternativas que não estão sendo adquiridas pelo governo federal. No momento, apenas duas entre as 10 vacinas aprovadas por organizações internacionais já foram adquiridas pela União. Uma está em processo de negociação. A intenção do consórcio é abrir o diálogo para aquisição dos imunizantes dos outros sete laboratórios.
Deixe seu comentário