Em janeiro e fevereiro deste ano, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju registrou uma queda de mais de 39% no índice de acidentes sem vítimas na cidade. Neste período, foram registrados apenas 350 acidentes apenas com danos materiais, contra 575 350 acidentes apenas com danos materiais. Os acidentes não fatais também tiveram redução, na ordem de 10%.
“Toda redução de trânsito é bem-vinda, mas precisamos continuar reforçando a importância de se ter ainda mais boas práticas no trânsito. A Prefeitura de Aracaju construiu os corredores de mobilidade, está fazendo o recapeamento de vias e a SMTT vem intensificando a implantação de sinalizações. O trânsito na cidade hoje, está bem melhor e contamos com a população para o respeito às leis e sinalizações”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.
Para ele, as reduções são frutos de outros fatores também, dentre eles o trabalho dos agentes de trânsito e da Coordenação de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT, além da redução de circulação por conta da pandemia do novo coronavírus.
Foto: @prefaracaju
Deixe seu comentário