O Governo de Sergipe está investindo mais de R$12 milhões na distribuição dos kits de merenda e de material escolar aos alunos matriculados no ano letivo de 2021. As escolas terão de 5 a 30 de abril para realizar a distribuição desses alimentos aos estudantes, ação que deve ser feita de forma escalonada para evitar aglomerações. A entrega será de um kit por aluno, ou seja, as famílias receberão quantidade de kits referente ao número de alunos matriculados na escola.
O secretário de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, falou sobre a importância dessa iniciativa, que está sendo realizada por todas as 325 escolas da rede estadual. Para ele, essa é uma forma de as escolas manterem a vinculação com os estudantes e suas famílias e se adaptarem a este momento da pandemia. “De um lado estamos melhorando a segurança alimentar dos nossos estudantes, de outro, estamos provendo material escolar. Eles já receberam os livros didáticos e agora estão recebendo material para uso individual. Para nós, é um momento de muita alegria perceber que, nas condições adversas em que nos encontramos atualmente, as escolas estão funcionando e trabalhando arduamente”, disse.
Os kits de merenda são compostos de gêneros alimentícios como arroz, feijão, biscoito, sucos, macaxeira, frango, entre outros. Já os kits escolares têm caderno, borracha, lápis, agenda, estojo, apontador, mochila, régua, entre outros materiais. São 13 itens para o ensino fundamental e 11 para o ensino médio.
Deixe seu comentário