A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc-MT) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) assinaram um termo de cooperação que vai beneficiar quase 140 mil estudantes do Ensino Médio na preparação para o ingresso em uma universidade. A parceria terá duração de dois anos, sem custos para os cofres públicos.
Alan Porto, secretário de Estado de Educação, comemorou a cooperação e reforçou que a gestão da Seduc é baseada em evidências e boas práticas, e alinhada com o que existe de mais inovador em termos educacionais. “Contamos com a FGV para estar sempre trazendo sugestões e inovações que vêm acontecendo no Brasil. Tenho certeza que essa parceria vai ter muito êxito na nossa rede. Quero agradecer minha equipe, que trabalhou muito para que chegássemos neste dia. Nosso foco é melhorar a qualidade de ensino de todos os estudantes mato-grossenses”, disse.
No total, serão disponibilizados seis simulados para a Seduc-MT, nos moldes do Enem. Três serão aplicados pela secretaria em toda a rede, sendo um para cada ano do Ensino Médio, em agosto, com data ainda a ser definida. Os outros três serão aplicados pelas escolas, no segundo semestre deste ano. Além disso, os alunos também poderão acessar o site FGV/Ensino Médio e fazer as avaliações online. Outra vantagem é que o portal cria estatística de desempenho e disponibiliza os gabaritos comentados.
Deixe seu comentário