Segundo a Reuters, China e o Brasil vão trabalhar para alinhar projetos no setor agrícola e ampliar investimentos para impulsionar o comércio entre as duas nações. A informação foi dada pelo ministro da Agricultura chinês, Tang Renjian, durante evento sobre sustentabilidade.
“Atualmente, seis empresas chinesas investem no agronegócio brasileiro. Esperamos que elas possam contar com a atenção e o apoio dos brasileiros. Estamos abertos e damos apoio a investimentos brasileiros desse setor na China”, afirmou ele, conforme texto enviado pela organização do evento.
A participação de Tang no evento online foi precedida pela da ministra da Agricultura brasileira, Tereza Cristina, que também deu uma mensagem incentivando a cooperação. Também falou o presidente-executivo da BRF, Lorival Luz, que disse ter interesse em expandir atuação localmente no seu principal mercado asiático.
Ainda segundo o ministro chinês, com confiança e suporte mútuos os dois países vão “consolidar a cooperação multilateral” visando o desenvolvimento sustentável, que “depende de paz e estabilidade e de uma ordem internacional equitativa e justa”.
Deixe seu comentário