Duas estudantes da Escola Estadual Governador José Fragelli, a Arena da Educação, representam Mato Grosso na final da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC), que será realizada a partir do dia 23 de junho, de forma virtual. Samara Teixeira Dionizio e Yasmin Ruiz Siqueira são alunas do 3º e 2º anos do Ensino Médio, respectivamente.
Samara participa com o projeto “Statsimple”, sobre o uso da estatística no basquete com o auxílio do software LiveStats, que é o mesmo programa usado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) para a coleta de dados estatísticos nas competições oficiais.
Orientador do trabalho, Fernando Vieira argumenta que a ideia do projeto é trazer o conteúdo aplicado em sala para a quadra de basquete, visto que a Arena da Educação é uma escola vocacionada ao esporte. “Estamos confiante com o projeto de nossa aluna Samara”, assinala.
Yasmin Ruiz levará o projeto “os limites do corpo na era digital”, que aborda como a tecnologia tem exercido influência no nosso corpo, na alimentação e quais os seus efeitos causados pelo uso excessivo dos aparelhos digitais.
A orientadora, Ligia Lewerger Ruiz, destaca a importância do projeto para uma profunda reflexão sobre a utilização dos aparelhos tecnológicos e as suas consequências no corpo físico e emocional. “Sabemos que a tecnologia hoje é necessária, porém, é preciso ter responsabilidade com o seu uso prolongado”, frisa.
Deixe seu comentário