Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Entrevista exclusiva com Eduardo Colombo sobre o futuro das Lojas Colombo

Mesmo com um cenário adverso, em meio à pandemia, algumas empresas continuam olhando para o futuro e investindo em expansão, como é o caso da Lojas Colombo que acabou de  adquirir a rede catarinense Feirão de Móveis, ratificando assim, a posição de maior rede de eletromóveis da Região Sul.

O Grupo Colombo, que alcançou faturamento de R$ 1,956 bilhão em 2020, resultado mais de 20% superior a 2019 soma agora à sua estrutura, com a aquisição da Feirão de Móveis , mais 70 lojas e o centro de distribuição (CD) de 24 mil metros quadrados em Palhoça/SC. 

Uma das lojas Feirão de Móveis

A aquisição faz parte da estratégia de consolidação de expansão física nos três Estados do Sul. “Ficaremos mais robustos, chegando a mais de 300 lojas, e aumentaremos a eficiência da logística e a agilidade na entrega dos produtos aos consumidores”, garante Eduardo Colombo, vice-presidente do Grupo Colombo. 

“Queremos aumentar ainda mais nossa qualidade e agilidade na entrega nos mercados em que estamos fisicamente, ampliando para o Sudeste e o Nordeste do País por meio do e-commerce”, acrescenta o neto do fundador, Sr. Adelino, hoje com 90 anos. 

Aos 39 anos, Eduardo coloca em prática uma gestão descentralizada e fundamentada na governança corporativa, na mente aberta e na quebra de paradigmas: “A pandemia aumentou o desafio da reinvenção. E o comprometimento do nosso pessoal fez com que, mais do que sobreviver, ainda nos fortalecêssemos na crise.  A incorporação do Feirão de Móveis é o resultado do trabalho desta equipe ímpar, a quem externo minha gratidão.”

Eduardo Colombo, vice-presidente do Grupo Colombo

Em entrevista exclusiva para o Pluminews, Eduardo Colombo, que há 25 anos começava sua trajetória na Lojas Colombo como auxiliar de almoxarifado, fala um pouco mais da empresa e de seu futuro: 

A Colombo está, cada vez mais, uma empresa nacional? 

Eduardo Colombo – Sim, a partir do e-commerce. Tanto que há alguns meses começamos a operar o centro de distribuição em Serra, no Espírito Santo, com capacidade para atender a Região Sudeste.  Fisicamente, nos mantemos firmes no propósito de fortalecimento na Região Sul. Tanto que este foi o objetivo da aquisição do Feirão de Móveis. Entendemos que este era o momento de dar atenção ao mundo físico também. 

Em outras oportunidades, o senhor já destacou o quanto preza o crescimento orgânico. 

EC – Muito. Inclusive, vamos abrir 17 novas lojas. A expansão inclui a Colombo Casa Pet, com, possivelmente, oito cidades no Rio Grande do Sul e quatro em Santa Catarina; e a Colombo Cred, com cinco localidades no Rio Grande do Sul.  

E a área de tecnologia, tão vital em qualquer negócio? 

EC – Tanto é que implementamos a Colombo Tech em 2020, o nosso mais novo braço. Já no final do ano passado, tínhamos desenvolvido soluções que, atualmente, servem a outros varejistas em nível nacional. Criamos para nós, porém a nossa experiência e o conhecimento do que é relevante ao varejo nos permitiu escalar.  

Vivemos um período muito singular e agudo por causa da pandemia. O que tem sido mais marcante? 

EC – O engajamento e o comprometimento da nossa equipe. Nós lidamos com pessoas, com relacionamento e empatia. No varejo, não tem outro jeito. E só nos fortalecemos mesmo dentro da pandemia por causa do nosso time. 

Leave a Reply

Your email address will not be published.