Representantes das Diretorias Administrativas e Financeiras (DAFs) da Prefeitura de Cuiabá participaram na quarta-feira (6) do primeiro dia do curso de capacitação e desenvolvimento dos DAFs. Neste primeiro módulo, os agentes públicos debateram sobre o acompanhamento de pessoas, sustentabilidade, acessibilidade e controle da qualidade dos serviços e de gastos.
Conforme a secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes, as aulas apresentarão novos conceitos e paradigmas para melhoria da administração pública.
“Nos trouxe surpresa a quantidade de servidores que se disponibiizaram a participar do curso. Mas, por causa da pandemia, colocamos somente diretores dos DAFs. É muito satisfatório ver a vontade das pessoas em se capacitar. Dividimos os grupos por turmas e calendários e pretendemos expandir para outros setores. Queremos montar estratégias na Prefeitura e fazer uma gestão de alto desempenho. Estamos vivendo um momento diferente e as diretorias têm que se adequar à realidade, ao emocional dos servidores. E dentro dessa agenda 2030, os itens sustentabilidade e acessibilidade e humanização, são metas. Esse trabalho não vai ser só a nível de sistema, mas de aperfeiçoar. É uma proposta voltada para a inteligência emocional”, comentou.
Deixe seu comentário