As obras de urbanização no Riacho Fundo II evoluem a cada dia em Brasília. Atualmente, os operários encontram-se na QS 20, executando a construção dos sistemas de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário, a pavimentação e a drenagem do terreno. O local está sendo preparado para, em breve, receber a construção de moradias populares previstas na 3ª etapa do empreendimento da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) na região.
Os serviços ocorrem desde o ano passado e estão sendo executados por meio de um convênio entre a Codhab e a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Até o momento, o Governo do Distrito Federal (GDF) já investiu mais de R$ 41 milhões para a realização das obras de infraestrutura urbana, que já atingiram cerca de 60% de execução.
O gerente de obras da Codhab, Marcus Pereira, conta o esforço do governo para manter as construções em operação. “O andamento da obra foi afetado pela pandemia, como a variação dos custos do material de construção. Por várias vezes trabalhamos no reequilíbrio econômico e financeiro do contrato, mas as obras continuam acontecendo”.
Foto: Paulo H Carvalho / Agência Brasília
Deixe seu comentário