Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Após interesse em compra do Twitter e volta do Orkut, empresários lançam nova rede social voltada à gastronomia

“Em meio a um cenário movimentado no universo das redes sociais, com a possível compra do Twitter e a volta do Orkut, nossa rede social chega com a proposta de revolucionar o setor gastronômico”, afirma Jorge Lima, diretor-executivo do Mundo R 

A tentativa de compra recente do Twitter, por Elon Musk, trouxe à tona questionamentos sobre o papel das redes sociais na sociedade. O bilionário acordou desembolsar cerca de US$44 bilhões pela plataforma, caso a compra seja oficializada, com a intenção de torná-la mais lucrativa, além de incluir medidas de liberdade de expressão e de algoritmo de código aberto, para, segundo Musk, “desbloquear o potencial extraordinário do Twitter”.
 

Em contrapartida, dois dias após o primeiro acordo com Musk, o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, fundador do Orkut, deixou um recado aos antigos usuários, prometendo a reativação da rede. Ao contrário de Musk, Orkut acredita que a liberdade de expressão no mundo virtual dá espaço para discursos de ódio e contrariam a real função das interações. “Acredito que o Orkut encontrou uma comunidade porque reuniu tantas vozes diversas de todo o mundo em um só lugar. Trabalhamos muito para tornar o Orkut uma comunidade onde o ódio e a desinformação não fossem tolerados”, afirmou o empresário.
 

A discussão quanto ao papel das redes sociais e a necessidade de diferentes resoluções para diferentes problemas fomenta a criação de novos modelos de negócio na comunicação digital. E foi em meio a estas demandas, que o grupo de empreendedores do setor alimentício desenvolveu uma nova rede social – focada integralmente no universo gastronômico.
 

O projeto caminha para democratizar o conhecimento sobre a operação de bares e de restaurantes e, assim, diminuir a taxa de mortalidade da categoria. “O setor de alimentos e bebidas é responsável por 27% do PIB brasileiro, entretanto, é o setor que mais fecha empresas em menos de dois anos. Parte desses fechamentos é decorrente do alto nível de despreparo dos empreendedores. Foi por meio da análise desses dados, e a fim de minimizar os prejuízos na categoria, que surgiu a ideia da rede social”, ressalta Jorge Lima, diretor-executivo do Mundo R.
 

A plataforma tem como alvo desde colaboradores de pequenos estabelecimentos até empresários renomados do setor. Na rede, haverá um portal de notícias e artigos relevantes para o mercado, cursos e treinamentos, ferramentas gratuitas para avaliar e apontar oportunidades específicas de cada negócio, além das inúmeras possibilidades de interação e de relacionamento por meio da rede social, com postagens, criação de grupos específicos, fóruns, trocas de mensagens, entre outros. Tudo com o objetivo de crescimento e de geração de negócios. 
 

“Os conteúdos abrangem diversos segmentos necessários para o sucesso do negócio. Os usuários poderão contar com uma série de conteúdos e de serviços como cursos sobre negócios, gastronomia e marketing no segmento da alimentação”, destaca Lima. 
 

A rede social está em versão beta para convidados, e o lançamento oficial aberto ao público tem data prevista para junho. “Acreditamos que todo o ecossistema será beneficiado se este mundo for povoado por pessoas que, de fato, tem o desejo de crescer”, finaliza Jorge.
 

Para ter acesso à plataforma logo após o lançamento, é possível fazer o pré-cadastro por meio do link: Mundo R

Leave a Reply

Your email address will not be published.