O São Paulo lançou, na manhã desta terça-feira, no Morumbi, o “Inova.São”, centro de inovação que busca o desenvolvimento de tecnologias para o clube.
A ideia é que o setor crie ferramentas para “aumentar receitas, a competitividade esportiva e desenvolver novas capacidades que resultem em vantagens competitivas”.
As empresas Sportheca (startup voltada para o esporte), deboo (desenvolvedor de Web3) e a PH3A (especializada em Big Data) são as primeiras parceiras do São Paulo. A Escola de Educação Física da USP (Universidade de São Paulo) e a IDBrasil, responsável pela gestão do Museu do Futebol, também fizeram convênios.
– O São Paulo dá um passo gigantesco de organização, pioneirismo, vanguarda, inteligência, cultura. Uma mudança de patamar – afirmou o presidente Julio Casares, presente no evento.
A diretoria de inovação será composta por conselheiros, como Jaime Franco e Eduardo Alfano, Wladimir Castro, mestre em Criação e Gestão de Empresas Inovadoras, além de Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo.
O clube afirma que há cerca de um ano vem trabalhando no projeto do centro de inovação e estima que esse hub possa captar receitas nos próximos anos.
Foto: Eduardo Rodrigues
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