Após hiato de mais de dez anos da semana de moda nova-iorquina, a supermodelo brasileira Shirley Mallmann fez neste sábado (10) o aguardado retorno às passarelas da NY Fashion Week.
Aos 45 anos, Shirley segue despontando e surgiu deslumbrante como estrela da apresentação da grife Tibi: “estou muito animada por estar aqui de volta, depois de tantos anos. É uma experiência muito especial”, afirmou.
Descoberta enquanto trabalhava em uma fábrica de sapatos em Lajeado, no Rio Grande do Sul, Shirley construiu uma carreira meteórica: figurou em rankings das tops mais importantes do planeta, coleciona trabalhos para grifes poderosas – como Alexander McQueen, John Galliano, Valentino, Yves Saint Laurent, Dior, Chanel, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Prada, entre outras infindáveis – além de ter estrelado capas e editoriais das principais publicações de moda e beleza do mundo.
Nascida em Santa Clara do Sul, a gaúcha foi precursora na moda internacional, consagrada entre as primeiras tops made in Brazil a integrar o circuito high-fashion, abrindo caminho para outras brasileiras no exterior.
Imortalizada como a modelo do primeiro perfume de Jean Paul Gaultier, “Classique” – cujo frasco foi inspirado em sua silhueta – Shirley vive nos Estados Unidos com o marido, Zaiya Latt, e os filhos, Axil e Ziggy.
Crédito: WAY Model
Deixe seu comentário