Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Estudo analisa a produtividade entre home office e presencial

Uma nova pesquisa examinou a diferença de produtividade entre empresas que adotam o trabalho remoto e aquelas que mantêm uma postura mais rígida em relação à presença física. O estudo, conduzido pela consultoria Scoop Technologies em colaboração com o Boston Consulting Group (BCG), avaliou 554 empresas abertas nos Estados Unidos, que empregam coletivamente 26,7 milhões de trabalhadores.

Os resultados indicaram que as empresas que oferecem total flexibilidade, permitindo o trabalho remoto ou a escolha dos funcionários quanto à presença no escritório, apresentaram um crescimento de receita significativamente mais expressivo. Esse grupo registrou um aumento médio de 21% nas vendas entre 2020 e 2022, ajustado por setor. Em contrapartida, as empresas com modelos híbridos ou que exigem presença física experimentaram um crescimento de apenas 5% no mesmo período.

A pesquisa abrange organizações de diversos setores, desde tecnologia até seguros, considerando o crescimento da receita em relação às taxas médias de cada setor. As empresas que adotam um modelo com presença parcial no escritório, onde os funcionários comparam alguns dias por semana, realizam vendas a uma taxa duas vezes superior às empresas com modelo presencial em tempo integral. Essa disparidade sugere que uma postura mais favorável ao trabalho remoto pode facilitar processos de contratação ágeis e abrangentes, além de promover maior retenção de funcionários, conforme destacado Rob Sadow, cofundador e CEO da Scoop.

Leave a Reply

Your email address will not be published.