Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Vendas online crescem 2,4% na semana do natal, com destaque para supermercados


Nos sete dias que antecederam o Natal, as vendas de lojas online registraram um aumento de 2,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior, enquanto o varejo físico apresentou uma expansão de 1%, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (26) pela empresa de meios de pagamento Cielo.

A Cielo, que mensalmente compila um indicador de vendas no varejo com base em cerca de 900 mil varejistas credenciados à empresa, informou que, no geral, as vendas no período de 19 a 25 de dezembro cresceram 1,1% em relação ao mesmo período de 2022.

O vice-presidente de tecnologia e inovação da Cielo, Carlos Alves, destacou o setor de supermercados e hipermercados como destaque, destacando o hábito dos consumidores de realizar compras para suas ceias. Ele também ressaltou que a categoria de cosméticos e higiene pessoal se destacou, especialmente quando observada em termos de presentes.

Conforme apontado pelo indicador ICVA, o setor de supermercados e hipermercados registrou um aumento de 6,3% nas vendas durante o período natalino, enquanto o setor de cosméticos e higiene pessoal teve um avanço de 4,2%.

Entre as categorias com desempenho negativo estão: varejo alimentício especializado (-3,1%), vestuários e artigos esportivos (-1,8%), alimentação em bares e restaurantes (-1,3%) e móveis, eletrodomésticos e departamento (-1,3%).

A empresa calculou que, no varejo presencial, as regiões Sul (+4%), Norte (+1,8%) e Sudeste (+0,8%) apresentaram aumento nas vendas na semana que antecedeu o Natal, enquanto as regiões Centro-Oeste e Nordeste registraram uma queda no faturamento de 2% e 0,1%, respectivamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.