A Arábia Saudita está se preparando para uma transformação significativa no setor turístico, introduzindo projetos de grande escala que prometem redefinir o país como destino de luxo e aventura.
Entre as iniciativas que destacam essa mudança está Sindalah, um empreendimento de elite situado em uma ilha privada. O complexo promete oferecer três resorts de padrão sete estrelas, 38 estabelecimentos gastronômicos de primeira linha e diversas marinas projetadas para acomodar superiates.
Além disso, o projeto Qiddiya está em desenvolvimento, uma cidade planejada para 600 mil habitantes, focada em esportes eletrônicos e entretenimento, e que está sendo erguida no deserto. Para os entusiastas de esportes de inverno, está sendo construída Trojena, uma estação de esqui avançada situada nas altitudes do deserto.
Outra grande aposta é na região do Mar Vermelho, onde está prevista a criação de um complexo de luxo com 50 resorts e 8.000 quartos de hotel distribuídos por 22 ilhas, com a particularidade de ser totalmente abastecido por fontes de energia renovável, como a eólica e a solar.
O projeto “The Rig” também se destaca, um parque temático de aventuras, com investimento de US$ 5 bilhões, que será construído em uma plataforma de petróleo marítima.
Além dessas iniciativas, a Arábia Saudita também está ampliando sua infraestrutura para receber turistas, com a construção de novas estradas, aeroportos, campos de golfe e terminais de cruzeiros, mudando a paisagem do reino e posicionando-se como um destino crucial para cruzeiros, evidenciado pela recente aquisição de um navio de cruzeiro de US$ 300 milhões pela Cruise Saudi.
A transformação em curso na Arábia Saudita reflete um esforço ambicioso para não apenas diversificar a economia do país, mas também para estabelecer-se firmemente no mapa mundial como um destino turístico premium.
Foto: NEOM – Divulgação
Deixe seu comentário