A OpenAI, empresa responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, revelou na última segunda-feira a introdução do GPT-4o, um avançado modelo de inteligência artificial capaz de processar voz, texto e imagens. Mira Murati, a diretora de tecnologia da OpenAI, anunciou em uma conferência da empresa que o GPT-4o será disponibilizado sem custos, destacando sua superioridade em eficiência em relação aos modelos anteriores.
Durante a apresentação, a equipe da OpenAI demonstrou as novas funcionalidades do assistente de voz do ChatGPT. Uma das demonstrações incluiu o assistente contando uma história para dormir, utilizando diferentes vozes, emoções e tons. Outra demonstração mostrou o assistente interpretando uma equação matemática a partir de uma imagem, evidenciando a capacidade do modelo de entender e processar imagens.
Murati também mencionou que os assinantes do GPT-4o terão acesso a limites de capacidade superiores aos dos modelos pagos anteriormente disponíveis pela empresa. Este anúncio ocorre um dia antes da conferência anual de desenvolvedores do Google, organizada pela Alphabet, onde são esperadas novidades em inteligência artificial.
Deixe seu comentário