A Veuve Clicquot anunciou recentemente a realização de duas categorias da premiação Bold by Veuve Clicquot no Brasil. Este programa mundial, criado há cinco décadas, já homenageou mais de 450 mulheres em 27 países. Relançada no Brasil após um hiato de 13 anos, a premiação teve sua primeira edição brasileira em 1992, mas foi originalmente criada em 1972, inspirada na história da empresária Barbe-Nicole Ponsardin.
Conhecida como Madame Clicquot, Barbe-Nicole Ponsardin assumiu a casa de champagne em 1805, após a morte de seu marido por febre tifoide. Enfrentando desafios que ainda são familiares às mulheres empreendedoras de hoje, Madame Clicquot viu a empresa quase falir duas vezes antes de conseguir reverter a situação ao fim das Guerras Napoleônicas, por volta de 1812.
Inscrições Abertas de Maio a Julho
Durante um jantar para convidadas em São Paulo, Catherine Petit, diretora geral da Moët Hennessy no Brasil, destacou as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam no mercado de trabalho. “Estamos aprendendo a nos comunicar mais, a usar mais nossas vozes e este é um exercício constante inclusive para mim”, afirmou a executiva.
As inscrições para a premiação estão abertas desde 15 de maio e vão até 15 de julho, pelo site da marca. A premiação brasileira homenageará duas mulheres nas seguintes categorias:
- Bold Woman Awards: Considera a carreira, conquistas e sucesso da empresa.
- Bold Future Award: Contempla a fundadora ou cofundadora de negócios relevantes criados nos últimos três anos.
Critérios de Avaliação e Premiação
Um júri avaliará o impacto das candidatas em seus campos de atuação e na sociedade, além de como elas têm incentivado a voz e a visibilidade de outras mulheres. As seis finalistas, três em cada categoria, serão anunciadas em setembro, quando também serão reveladas as vencedoras.
A premiação Bold by Veuve Clicquot retorna ao Brasil para celebrar e incentivar o empreendedorismo feminino, honrando a memória de Madame Clicquot e seu legado de resiliência e inovação.
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