A Casa da Esquina traz proposta de informalidade e aconchego com um toque de brasilidade
Novidade em Pinheiros, a Casa da Esquina é a nova empreitada da chef Giovanna Grossi e sua sócia, Vanessa Civiero, também à frente do restaurante Animus. Na mesma rua do restaurante primogênito, o bar ocupa um sobrado aconchegante, com ares de casa do interior.
A operação tem foco em coquetéis e pratos com essência brasileira, que sejam familiares ao paladar, ainda que as combinações ganhem um traço irreverente. A carta de drinques, apelidada de “goles”, foi criada por Pedro Piton, que acumula o cargo de chef de bar de ambas as casas. As criações autorais incluem preparos com ingredientes pouco usuais na coquetelaria, como é o caso da “Dança do Maxixe”, que leva gin, vodca com semente de coentro, jerez manzanilla e maxixe, e do “Coentro, tô dentro”, feito com tequila, pimenta de cheiro, coentro e limão.
Já na parte de pratos, ou “mordes”, a tapenanade, com mascarpone da casa, tangerina e pão sourdough, e o lombinho na lata, servido com vinagrete, são boas pedidas para compartilhar. A coxinha de rabada e molho defumado de pimentas também promete conquistar os fãs deste emblemático petisco brasileiro.
“A gente quis trazer para a região um bar com ambiente despretensioso e, ao mesmo tempo, bem confortável e gostoso de estar. Nas criações, a ideia é revelar um pouquinho da riqueza da nossa cultura, com mordes fáceis de comer e goles que instiguem a curiosidade. É pra vir, comer, beber, papear e se sentir em casa”, conta Giovanna. No salão, os tons de marrom, verde e branco aquecem o ambiente. O chão em lajota e a escada revestida de ladrilhos hidráulicos dão um toque retrô ao projeto. Elementos em barro, pedra e madeira arrematam o cenário, que conta também com cozinha e bar abertos aos olhares dos mais curiosos. As louças de antiquário não seguem um padrão único e, somadas aos garimpos que compõem a decoração do ambiente, deixam a experiência ainda mais convidativa.
Serviço
Endereço: Rua Vupabussu, 329 – Pinheiros – São Paulo/SP
Horário: Quarta e quinta : 12h – 15h / 17h – 00h; Sexta e Sábado 12h – 00h; Domingo 12h – 18h
Taxa de rolha: R$ 80
Possui acessibilidade
Deixe seu comentário