Queridinho da gastronomia, pistache é utilizado também em farofa

Famoso por sua parrilla premium, restaurante Pobre Juan oferece releitura de clássico brasileiro com a iguaria

pistache tem conquistado um lugar especial na culinária contemporânea. Recentemente, esse pequeno fruto seco, conhecido por seu sabor distintivo e benefícios nutricionais, se tornou uma verdadeira febre nas receitas, especialmente quando incorporado a pratos inovadores. Entre as criações mais interessantes, a farofa de pistache tem se destacado como uma alternativa deliciosa e única.

Acompanhamento clássico da culinária brasileira, a farofa é, caracteristicamente, feita com farinha de mandioca e uma mistura de ingredientes como bacon, cebola e alho. No entanto, a inclusão do pistache nesta receita elevou o prato a um novo nível de sabor e sofisticação. A crocância e o sabor ligeiramente adocicado do pistache adicionam uma textura diferenciada à farofa, transformando-a em uma iguaria que agrada tanto a paladares convencionais quanto os mais exigentes.

Um dos grandes atrativos da farofa de pistache é sua versatilidade. Com sua crocância e notas requintadas, este acompanhamento se harmoniza de maneira excepcional com uma variedade de pratos principais, especialmente carnes assadas e pratos preparados na parrilla. A combinação de sabores cria uma experiência gastronômica equilibrada e memorável.

No restaurante Pobre Juan, uma das mais renomadas casas de carnes no País, os sabores intensos das carnes grelhadas na parrilla se equilibram perfeitamente com a leveza do pistache. Seja com um bife de chorizoassado de tiras, ancho ou mesmo um vacío, o acompanhamento proporciona um contraste delicioso, realçando o sabor da carne e proporcionando uma textura irresistível.

E para quem gosta de buscar novos sabores e texturas também nas refeições feitas em casa, a farofa de pistache, além de saborosa, é de fácil preparo. Confira sugestão de receita abaixo:

Ingredientes

75 g de pistache sem casca

20 g de manteiga

10 g de cebola – cortadas em cubos pequenos

50 g de farinha de mandioca torrada

Sal a gosto

Pimenta a Gosto

Modo de preparo: Coloque o pistache no liquidificador e bata até virar uma farofa. Depois, em uma panela, coloque a manteiga, junte a cebola e deixe dourar. Adicione a farinha de mandioca e mexa até ficar levemente tostada. Coloque o pistache batido e misture bem. Acerte o sal e a pimenta.

Sobre o Pobre Juan

Inspirado nas típicas casas argentinas, o restaurante Pobre Juan é uma das mais renomadas casas de carnes no País e ficou famoso por sua parrilla premium, cortes de carnes nobres especialmente selecionados, excelência na carta de vinhos e drinks autorais.

A marca foi criada em 2004, com a casa do bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, a partir do desejo de um grupo de amigos em saborear boas carnes assadas na grelha, em um ambiente agradável e confortável. Atualmente, o grupo possui 16 unidades no Brasil, nas cidades de Porto Alegre, Brasília, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Manaus e Belém.

Serviço:Pobre Juan Porto Alegre
Onde: BarrashoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300)
Funcionamento: Almoço: segunda a quinta-feira: 12h às 15h e jantar das 18h às 22h; sexta-feira: 12h às 16h e 18h às 22h; sábado: 12h às 22h; e domingo: 12h às 21h
Mais informações e reservas: Pelos telefones (51) 3500-2525 e (51) 98453-8908

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.