Diretor de tecnologia da DeepL acredita que o uso de IA acelerará o marketing hiperpersonalizado e mais consistente
A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais integrada em diversas áreas, prometendo transformar a forma como vivemos e trabalhamos. A IA generativa, que já está revolucionando a criação de conteúdo, continuará a expandir suas aplicações. Espera-se que até 2025, ferramentas como o DeepL sejam amplamente utilizadas para empresas criarem conteúdo de marketing adaptado a diferentes culturas e idiomas, como:
Campanhas Internacionais: Com a capacidade de gerar conteúdos em vários idiomas, as marcas poderão garantir que suas mensagens sejam culturalmente relevantes e eficazes em diversos mercados;
Consistência da Marca: A tradução precisa e contextualizada ajudará a manter a voz da marca, independentemente do idioma;
Produção de Conteúdo: Geração automatizada de textos, imagens e vídeos para marketing e redes sociais;
Análise de Sentimentos: Ferramentas que analisam feedbacks dos consumidores para ajustar campanhas publicitárias.
Com o avanço do PLN (Processamento de Linguagem Natural), as interações entre humanos e máquinas se tornarão mais naturais. As empresas começarão a utilizar a IA generativa para criar campanhas de marketing mais personalizadas. Estima-se que:
– Até 2025, 30% das mensagens de marketing de grandes organizações serão geradas por IA;
– A personalização das interações com os clientes será aprimorada, utilizando dados para adaptar ofertas e comunicações.
Acredita-se que 30% dos líderes executivos passarão a ter equipes capacitadas por IA no próximo ano, o que significa que ela será uma aliada na liderança, e na execução de projetos.
O DeepL Voice, por exemplo, possibilita a realização de reuniões virtuais em vários idiomas, bem como a tradução em tempo real para conversas presenciais, trazendo a qualidade de tradução e a segurança de ponta do DeepL para a comunicação oral.
Steve Rotter, diretor de Marketing da DeepL reforça que a IA acelerará o marketing hiperpersonalizado e mais consistente. “Vivemos em um mundo hiperpersonalizado – café personalizado, roupas feitas sob encomenda e feeds de notícias sob demanda. As marcas já estão adaptando suas mensagens de marketing e linguagem para cada cliente em seu idioma, estilo e tom preferidos. Juntamente com a personalização, a consistência da linguagem em todos os fluxos é fundamental para o sucesso do marketing. 2025 será um ano empolgante para o mundo do marketing, pois começaremos a ver uma melhor compreensão de como a IA pode fortalecer os relacionamentos com os clientes e ajudar nos resultados das empresas.”
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