Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

Campanhas de Marketing criadas por IA devem crescer em 2025 e quebrar barreiras linguísticas

Diretor de tecnologia da DeepL acredita que o uso de IA acelerará o marketing hiperpersonalizado e mais consistente 

A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais integrada em diversas áreas, prometendo transformar a forma como vivemos e trabalhamos. A IA generativa, que já está revolucionando a criação de conteúdo, continuará a expandir suas aplicações. Espera-se que até 2025, ferramentas como o DeepL sejam amplamente utilizadas para empresas criarem conteúdo de marketing adaptado a diferentes culturas e idiomas, como: 

Campanhas Internacionais: Com a capacidade de gerar conteúdos em vários idiomas, as marcas poderão garantir que suas mensagens sejam culturalmente relevantes e eficazes em diversos mercados;

Consistência da Marca: A tradução precisa e contextualizada ajudará a manter a voz da marca, independentemente do idioma;

Produção de Conteúdo: Geração automatizada de textos, imagens e vídeos para marketing e redes sociais; 

Análise de Sentimentos: Ferramentas que analisam feedbacks dos consumidores para ajustar campanhas publicitárias.

Com o avanço do PLN (Processamento de Linguagem Natural), as interações entre humanos e máquinas se tornarão mais naturais. As empresas começarão a utilizar a IA generativa para criar campanhas de marketing mais personalizadas. Estima-se que: 

– Até 2025, 30% das mensagens de marketing de grandes organizações serão geradas por IA; 

– A personalização das interações com os clientes será aprimorada, utilizando dados para adaptar ofertas e comunicações. 

Acredita-se que 30% dos líderes executivos passarão a ter equipes capacitadas por IA no próximo ano, o que significa que ela será uma aliada na liderança, e na execução de projetos. 

O DeepL Voice, por exemplo, possibilita a realização de reuniões virtuais em vários idiomas, bem como a tradução em tempo real para conversas presenciais, trazendo a qualidade de tradução e a segurança de ponta do DeepL para a comunicação oral. 

Steve Rotter, diretor de Marketing da DeepL reforça que a IA acelerará o marketing hiperpersonalizado e mais consistente. “Vivemos em um mundo hiperpersonalizado – café personalizado, roupas feitas sob encomenda e feeds de notícias sob demanda. As marcas já estão adaptando suas mensagens de marketing e linguagem para cada cliente em seu idioma, estilo e tom preferidos. Juntamente com a personalização, a consistência da linguagem em todos os fluxos é fundamental para o sucesso do marketing. 2025 será um ano empolgante para o mundo do marketing, pois começaremos a ver uma melhor compreensão de como a IA pode fortalecer os relacionamentos com os clientes e ajudar nos resultados das empresas.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.