Com proposta jovial, decoração moderna e rica em detalhes de madeira e gastronomia “glocal”, o novo capítulo da marca reflete o compromisso do Grupo em inovar e atender diferentes perfis de hóspedes, sempre acompanhando as tendências do setor.

O Wood, hotel boutique de Gramado, lança uma nova fase ao adotar um conceito exclusivo para 14+ (categoria que inclui adolescentes e adultos), tornando-se pioneiro na Coleção Casa Hotéis e na cidade do Natal Luz ao focar nesse público. O novo capítulo, o primeiro de uma série de novidades que serão lançadas em 2025 e que vão ao encontro de várias tendências mundiais, reforça o compromisso do grupo em inovar e oferecer experiências alinhadas às tendências do setor de hospitalidade.

Desde a inauguração, ocorrida no segundo semestre de 2018, o Wood trouxe à hotelaria da região uma proposta jovial e cosmopolita, com decoração moderna e gastronomia “farm to table”. Os diferenciais foram bastante disruptivos à época, a começar pela forma como os hóspedes são recebidos. No lugar da recepção convencional, um balcão de bar dá as boas-vindas com drinque, taça de espumante ou café. Feito o check in, o hóspede recebe o cartão que dá acesso ao apartamento, entregue junto com uma tag de mala exclusiva para ser usada em viagens.

Ao acessar o apartamento (são 28 unidades divididas nas categorias Wood Room e Wood Suíte), mais surpresas: o frigobar do dia da chegada é por conta da casa, contando com mix de frutas secas e nuts, café, chá, água, sucos e cervejas. Os cômodos também trazem todas as facilidades que o viajante contemporâneo e conectado espera, são cheios de luz natural, excelente conexão com a internet e trazem elegância confortável.Como o nome deixa claro, a madeira é protagonista em todos os espaços e ambientes. A decoração segue uma linha mais clean e minimalista, fugindo do clássico estilo alpino da região. Com projeto assinado pelo engenheiro civil Ricardo Peccin e decoração de Marlene Peccin, o hotel é repleto de obras de artistas aclamados da região sul.

Entre os destaques, a obra “Topomorfose”, um painel texturizado de madeira que envolve a lareira do lobby e desenvolvido pela designer e artesã Heloísa Crocco. Complementando o ambiente, um tapete artesanal criado pela artista plástica Inês Schertel, conhecida pelas criações com lã de ovelha inspiradas nos cenários dos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul, e a mata nativa de araucária. Além deles, outros artistas, artesãos e amigos foram chamados para compor essa obra-prima hoteleira: Neka Parmegiani (artesã), Renan Santos (ilustrador), Valentina Peccin (designer), Patrícia Peccin (artista plástica) e Aristides Pires (designer) e Daniel Casteli, proprietário da Monã, uma marcenaria da cidade vizinha Canela.A cozinha, que prega o chamado “glocal” – ingredientes locais para pratos de inspiração internacional -, é caprichada tanto no farto café da manhã (que mistura buffet com menu à la carte ilimitado das 7h Às 11h, mas pode ser consumido até às 17h, em versão reduzida, para quem gosta de ficar um pouquinho a mais na cama) quanto no animado jantar do Wood Lounge. O lounge do bar aceita visitas inclusive de não hóspedes; com pratos saborosos, coquetéis clássicos e autorais assinados pelo barman André Reis.
Leave a Reply