Poucos anos atrás a moda inspirava a indústria esportiva, principalmente quando falávamos sobre tênis. Hoje o movimento se inverteu e grandes marcas como Adidas, Nike e Asics, são as principais referências para designers e grandes marcas da moda no mundo. Essa nova visão fez surgir grandes parcerias. A palavra agora é COLAB, colaborações inusitadas e inovadoras entre grandes e famosos, com produtos diversos, cartela de cores variadas, repensados e recriados, que se esgotam nas lojas quando lançados e muitos com uma longa lista de espera.
A formula é simples, escolher o modelo mais icônico da marca, um best-seller, um modelo específico de algum esporte, ou até mesmo uma antiga parceria da marca esportiva com um atleta de sucesso, desenvolve-lo com o nome querido da moda do momento, investir em um marketing pesado e cair nas graças dos formadores de opinião. Essa é a atual receita de sucesso do calçado esportivo.
A rebelde designer inglesa Vivienne Westwood reeditou o Gel-Kayano 26 da Asics. Isso mesmo, ela, que tem uma identidade muito punk, recriou o modelo de corrida que ganhou uma tela semitransparente na parte frontal com fecho, uma referência aos famosos Sack shoes (sapatos sacos) da sua coleção de 1982.
Na mesma linha jogger, a Missoni e Adidas lançaram o Ultraboost, de alta tecnologia de performance, agora feito com um super tricô desenvolvido pela marca com as tradicionais padronagens da famosa grife italiana.
Mas sem sombras de dúvida, o grande sucesso são as diferentes colaborações da Nike, e seu modelo Air Jordan, desenvolvido com inúmeros parceiros, sejam eles masculinos, femininos, conceituais ou tradicionais. Entre essas colaborações mais comentadas e consumidas estão da marca descolada e bacana Supreme que tem como fãs a turma do skate, Hip Hop e do Rock.
A versão do Air Jordan 1 “Chicago” da Off-White de 2017, marca do também Diretor Criativo da coleção masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh, ainda é desejo de muitos seguidores da moda e a parceria entre a marca e o designer ainda continua e muito bem com o novo modelo Air Force 1.
Agora quando falamos em sonho de consumo vamos para o Air Jordan 1 High OG Dior, com edição limitadíssima, o modelo foi apresentado na coleção de Outono 2020 e é o sonho de consumo pelo mundo afora. O tênis mais fotografado, está em todos os sites de moda, de influenciadores e nos pés de muitos ricos e famosos.
Já foi o tempo em que só usar uma determinada marca do tênis do momento era legal e sinônimo de status. Todo mundo sonhava em ter um novo tênis para seu esporte favorito, ou para compor aquele look bacana de fim de tarde e até mesmo para sair a noite com a roupa nova, e a roupa sempre era mais importante. Hoje o tênis é a estrela principal.
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