Na última quarta-feira (10), 423 pessoas receberam os certificados de conclusão da 2ª edição (3ª etapa) do programa Qualifica Cuiabá 300. Foi realizada uma entrega simbólica para 12 formandos, representando a turma. O evento foi liderado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto. Nos últimos dois anos, cerca de 3,5 mil mulheres e outros 1,5 mil homens foram capacitados em diversos cursos.
Segundo Márcia, o objetivo para os próximos quatros anos da nova gestão do prefeito Emanuel Pinheiro é a formação de pelo menos dez mil pessoas. “Cuiabá não é mais a mesma sem esse programa. Poder ajudar essas pessoas que não tiveram a chance de fazer uma graduação, muitos talvez por falta de condições financeiras ou até mesmo por falta de oportunidades, e hoje estão recebendo seus certificados”, disse.
Sobre o QUALIFICA CUIABÁ 300- Os cursos ofertados por meio do Qualifica abarcaram as áreas de confeitaria, panificação, salgados, confecção de bolsas em tecido, moda praia e lingerie. As aulas foram realizadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social- Cras dos bairros Pedregal, Planalto, Praieiro, Nova Esperança e tiveram início no mês de janeiro de 2020, sendo encerradas em março.
Os cursos são coordenados pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em parceria com o Senai e foram oferecidos em três etapas, sendo que a primeira encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a segunda no dia 18 de novembro. Nessa última etapa, foram matriculadas 689 pessoas, entretanto, 423 alunos concluíram o curso. As atividades aconteceram nos três turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma.
Deixe seu comentário