Famílias em extrema pobreza e com dependentes na primeira infância do Estado de São Paulo contam com um novo programa de proteção. O Prospera Família oferece renda, mentoria, qualificação e acompanhamento com o intuito de para incentivar a inclusão produtiva de lares monoparentais. A iniciativa recebeu investimento de mais de R$ 63 milhões e beneficiará 12 mil famílias em 23 municípios do Estado.
O público-alvo é formado por famílias monoparentais, com crianças de 0 a 6 anos, com renda mensal de até R$ 89 por pessoa. Também é necessário que estejam devidamente cadastradas no CadÚnico, com preferência para quem é atendido por programas e serviços destinados à primeira infância.
“Lançamos o Programa Prospera no Vale do Ribeira no ano passado, sendo há mais de um ano realizado exitosamente no Vale do Futuro. Agora, a vantagem deste programa é que ele prioriza a família como um todo, dá a oportunidade de todos participarem e usufruírem do aperfeiçoamento e do resultado dos seus trabalhos. Mais do que apenas assistência social e financeira, oferece a capacitação para a atividade empreendedora”, afirmou o Governador
Deixe seu comentário