O Banco da Amazônia (BASA) confirmou que irá aplicar recursos de fomento e da carteira de serviços da instituição no montante de R$ 520,3 milhões em Mato Grosso, neste ano. Os pequenos produtores da Agricultura Familiar serão um dos principais beneficiados, segundo o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo. O anúncio foi feito após um reunião entre o Governo do Estado e a instituição financeira.
“Esse crédito será importante para diversos setores e o Governo vai se esforçar muito para que no pós-pandemia possamos promover o crescimento da economia dos setores, das micro, pequenas e grandes empresas. Esse crédito chegará em excelente hora porque vai ajudar a muitos em Mato Grosso e principalmente na geração de empregos”, afirmou o governador Mauro Mendes.
Segundo o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, os novos fundos irão auxiliar os empreendedores mato-grossenses, especialmente os pequenos. “Em 2020, o banco aplicou em fomento R$ 314 milhões em Mato Grosso. Agora estamos trazendo novos fundos, como o Fungetur, do setor de Turismo, que será um grande demandador de recursos. Também o novo Pronampe, o Fundo da Marinha Mercante e o FDA, através da Sudam, que tem recursos para Mato Grosso, que podemos operacionalizar principalmente com projetos de infraestrutura”, citou.
Deixe seu comentário