Nesta sexta-feira (3), a segunda edição do edital do Programa Centelha terá seu lançamento oficial no estado, abrindo oportunidades para empreendedores do ramo de inovação. O evento acontece no Auditório do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), a partir das 9h. Em Sergipe, o programa é executado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec/SE).
O intuito do programa é o de estimular a criação de empreendimentos inovadores, a partir da geração de novas ideias, e disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo o território nacional. Para tanto, o programa visa incentivar a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais de inovação do país.
“Durante a primeira edição, tivemos a oportunidade de contribuir para que propostas dos mais diferenciados escopos se tornassem realidade. São empresas e projetos de alto valor agregado, que oferecem soluções, produtos e serviços de grande relevância para a população. Nossa expectativa é de que a segunda edição do Centelha dê continuidade a esse caminho de sucesso, trazendo novos projetos com esse mesmo potencial de projeção”, afirma o diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães.
As inscrições do Programa Centelha II em Sergipe têm início em 3 de dezembro e vão até 25 de janeiro de 2022. Para ter acesso ao edital, basta entrar no site da Fapitec, no menu Editais Abertos. O endereço eletrônico www.programacentelha.com.br também oferece mais informações sobre o programa.
Centelha I
Na primeira edição, o Programa Centelha em Sergipe contemplou 23 projetos em um momento inicial, com aporte financeiro de R$1,2 milhão no total. Durante a execução, dois projetos deixaram o programa, devolvendo o incentivo destinado. Hoje, 21 iniciativas seguem realizando as propostas, já em fase de conclusão dos planejamentos. Com isso, o recurso total empregado atualmente é de R$ 1.046.738,04.
Deixe seu comentário