Máscaras deixam de ser obrigatórias no Rio de Janeiro

Os moradores do Rio não são mais obrigados a usar máscaras em qualquer lugar. Em uma edição extra do Diário Oficial, publicada na tarde desta segunda-feira (7), o prefeito Eduardo Paes (PSD) decretou o fim da obrigatoriedade.

O prefeito explicou que a determinação foi do Comitê Científico, que se reuniu e, diante do melhor cenário epidemiológico da pandemia, decidiu pelo afrouxamento.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou, no entanto, que a exigência do “passaporte vacinal” continua mantida pelo menos até o fim de março — ou quando a cidade chegar a 70% da população adulta com a dose de reforço. Hoje, esse indicador está em 54%. Entenda mais abaixo quais lugares exigem o passaporte vacinal.

“Temos a menor transmissão desde o começo da pandemia, de 0,3, e uma positividade menor que 5%, com uma redução gradativa ao longo das últimas semanas”, afirmou Soranz.

Soranz atentou para casos pontuais para o uso de máscara: “Importante enfatizar que as pessoas que possuem imunossupressão ou comorbidades graves e que não tenham se vacinado sigam usando máscara”.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.