A empresa esportiva PUMA e a Fórmula 1 assinaram um acordo que tornará a PUMA a fornecedora oficial das corridas de Fórmula 1, concedendoàmarca o direito de produzir roupas, calçados e acessórios da marca F1. A PUMA também vestirá a equipe da Fórmula 1 na pista e criará fanwear da Fórmula 1 dirigida a diferentes públicos da modalidade com coleções casuais e no campo do automobilismo. O contrato inclui direitos exclusivos para vender fanwear da F1 e fanwear de todas as 10 escuderias nos circuitos de corrida a partir de 2024.
Sports company PUMA and Formula 1 have signed an agreement which will make PUMA the official supplier at Formula 1 races, granting the brand the right to produce F1 branded apparel, footwear and accessories. (Graphic: Business Wire)
A PUMA tem uma longa história de sucesso no automobilismo. Ela desenvolveu macacõesàprova de fogo, tênis de corrida e outros equipamentos de corrida de alto desempenho para pilotos de F1 desde meados dos anos 1980, bem como roupas de equipe, fanwear e coleções casuais para as escuderias mais bem-sucedidas do esporte. Hoje, a PUMA é a principal fornecedora de equipamentos de corrida e coleções de estilo de vida no automobilismo com parceiros como Mercedes AMG Petronas F1, Scuderia Ferrari, Alfa Romeo F1 Team Stake, BMW M Motorsport e Porsche Motorsport.
A Fórmula 1 teve um forte aumento em popularidade nos últimos anos, com sua base de fãs se tornando mais jovem e diversificada. O público cumulativo da TV também cresceu para atingir 1,5 bilhão de espectadores. A audiência nas corridas também atingiu níveis recordes em 2022, com a modalidade continuando a crescer nas redes sociais. A parceria ofereceàPUMA a oportunidade de aumentar seu domínio estabelecido no esporte, atraindo uma base de fãs mais ampla, atingindo grupos de consumidores mais diversos e levando a inspiração dos equipamentos da pista para a moda fora da pista.
“A PUMA se tornou a marca desportiva mais autêntica e crível no desporto motorizado e tem a experiência necessária para criar os melhores produtos para os principais pilotos e equipas do mundo, bem como para os seus fãs”, disse Arne Freundt, CEO da PUMA. “A influência do automobilismo, e da Fórmula 1 em particular, na cultura esportiva e streetwear aumentou significativamente nos últimos anos. Nossa nova parceria com a Fórmula 1 é uma excelente oportunidade para explorar ainda mais essa mistura de automobilismo e estilo de vida. A PUMA sempre esteve na interseção entre esportes e moda e sentimos que estamos na posição perfeita para traduzir a cultura da F1 em grandes coleções de streetwear e impulsionar a marca com um público jovem, rico e diversificado.”
Deixe seu comentário