A L’Oréal Brasil acaba de inaugurar a primeira Escola de Beleza na região da Pequena África, localizada na área portuária do Rio de Janeiro, onde está situada a sede da empresa. Em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial), o projeto tem como objetivo capacitar profissionalmente e promover a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Alice Franco, presidente da Fundação Darcy Vargas, dedicada a projetos educacionais, afirma: “Essa parceria nos permite resolver uma questão importante na vida de nossos alunos, que é a empregabilidade das mulheres, que sustentam suas casas e comunidades ao redor”.
As Escolas de Beleza fazem parte do programa global da L’Oréal, intitulado “Beleza Por Um Futuro”, e no Brasil contam com o apoio da marca Niely. A formação, com duração média de quatro meses, inclui treinamentos para capacitar auxiliares de cabeleireiro, barbeiras e manicures. Desde o lançamento do programa, em 2017, as Escolas de Beleza já capacitaram mais de 2 mil mulheres, oferecendo oportunidades de geração de renda e impulsionando a mobilidade social.
Além disso, as mulheres da região também terão a oportunidade de participar do programa “Beleza PRO do Futuro”, promovido pela L’Oréal Produtos Profissionais, que oferece formação profissional em cabeleireiro com o apoio do Instituto L’Oréal, preparando as mulheres para o mercado de trabalho. Além das aulas teóricas e práticas, o programa incluirá um mês de mentoria assistida na academia da L’Oréal Brasil, localizada no Rio de Janeiro. Joana Fleury, gerente geral de L’Oréal Produtos Profissionais, afirma: “Acreditamos que nada é mais empoderador do que ter um emprego e independência financeira”.
A iniciativa da L’Oréal Brasil visa promover o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, fornecendo-lhes as habilidades necessárias para conquistar um sustento digno e alcançar a autonomia financeira, contribuindo assim para a transformação positiva de suas vidas e comunidades.
Deixe seu comentário