Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil
O sistema de transferências instantâneas do Banco Central, conhecido como Pix, alcançou um novo marco na sexta-feira, dia 5. Pela primeira vez, o número de transações realizadas em um único dia ultrapassou 220 milhões, atingindo 224,2 milhões de operações.
Além do número de transações, o volume financeiro movimentado também foi recorde, totalizando R$ 119,4 bilhões em apenas 24 horas. O Banco Central destacou que esses números reforçam a relevância do Pix como uma infraestrutura digital pública essencial para a inclusão financeira, inovação e concorrência no setor de pagamentos no Brasil.
O recorde anterior havia sido registrado em 7 de junho, com 206,8 milhões de transações. Desde seu lançamento em novembro de 2020, o Pix tem mostrado um crescimento constante. Até o final de junho, o sistema contava com 165,8 milhões de usuários, sendo 151,8 milhões de pessoas físicas e 14,63 milhões de empresas. Em maio, o Pix já havia movimentado mais de R$ 2,13 trilhões, conforme os dados mais recentes disponíveis.
Deixe seu comentário