Personalizar preferências de consentimento

Usamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para habilitar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Nenhum cookie para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Nenhum cookie para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Nenhum cookie para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyse the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Nenhum cookie para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customised advertisements based on the pages you visited previously and to analyse the effectiveness of the ad campaigns.

Nenhum cookie para exibir.

E-commerce prevê alta de 9% na Black Friday

A Black Friday se consolidou como uma das datas mais importantes para o varejo no Brasil. Em 2024, o evento está programado para ocorrer em 29 de novembro, mas as promoções começarão já na quinta-feira, dia 28, e se estenderão até domingo, 1º de dezembro. Além disso, diversas ofertas serão distribuídas ao longo de todo o mês.

Importada dos Estados Unidos, onde coincide com o feriado de Ação de Graças, a Black Friday é sinônimo de grandes descontos em muitos setores. A consultoria Neotrust Confi estima um crescimento de 9,1% no faturamento do e-commerce durante os quatro dias principais de promoção, com base em dados de cerca de 5 mil varejistas.

Em 2023, as vendas na Black Friday caíram 2,4% em relação ao ano anterior, totalizando R$ 8,52 bilhões. No entanto, 2024 promete ser diferente. Juliana Lorenzetti, diretora de crescimento da Confi, destaca que a proximidade com o pagamento do 13º salário e o Natal pode impulsionar as vendas.

O setor de e-commerce já demonstrou força ao longo do ano, com um faturamento de R$ 235 bilhões até outubro, um aumento de 13,8% em comparação a 2023. As categorias de eletrodomésticos, moda e beleza devem se destacar, enquanto móveis, pet shop e alimentos e bebidas podem ter crescimento mais modesto.

Leave a Reply

Your email address will not be published.