Empreendimento no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre, é protagonista de um novo conceito de moradia que une a natureza, arte e arquitetura
A exclusividade, a personalização, a mobilidade rápida e inteligente dão boas-vindas à evolução residencial, aos espaços requintados com detalhes de última geração. O TRÊS, um projeto do escritório e da incorporadora Stemmer Rodrigues, promete ressignificar o conceito de morar. A arquitetura é protagonista ao lado da exuberante natureza com espaços amplos e luminosos que oferecem conforto e bem-estar para conviver, receber e estar.
Cada detalhe é uma expressão atemporal de elegância e privacidade, proporcionando uma experiência única e inspiradora. Para Paulo Henrique Rodrigues, diretor-executivo da Stemmer Rodrigues, o TRÊS se propôs a ser não apenas um condomínio de casas, mas uma obra de arte habitável. “Ele é arquitetura e design abordados não apenas como forma e função. É inspirado na perfeição e harmonia do número três, combinando espaço generoso, privacidade máxima e localização privilegiada”, afirma.
Casa é conforto, identidade, afago, o TRÊS reúne arquitetura, paisagismo e muito espaço para o conforto e praticidade, com apenas 24 casas de 545 a 1036 m² com piscina privativa, amplos jardins e elevador individual. As casas possuem a possibilidade de configurar cada ambiente conforme o estilo do proprietário, com planta livre.
O TRÊS também encanta pelo paisagismo regenerativo ornamental, pela luz natural e pelo padrão de qualidade dos materiais, idealizados pela diretora de projetos da Stemmer Rodrigues, Ingrid Stemmer. “Uma perfeita harmonia entre os profissionais e os projetos de arquitetura, estrutura e paisagismo. Teremos um jardim urbano de aproximadamente 5.550 m². Com espécies da vegetação nativa do bioma, estamos propondo resgatar a paisagem original do Três Figueiras, com 80% de área verde”, explica Ingrid. O empreendimento será aberto ao público em 15 de outubro.
Com mais de 30 anos de atuação, a Stemmer Rodrigues se destaca pela produção arquitetônica autoral em residências e incorporações. O escritório é comandado pelos arquitetos Paulo Henrique Rodrigues, Ingrid Stemmer e Roberto Stemmer que agora respondem nossa entrevista:
Quais são os conceitos diferenciados que a empresa segue ao projetar? Nós, da Stemmer Rodrigues, temos como premissa nos projetos a fidelidade às nossas convicções arquitetônica. A originalidade e traços autorais estão presentes em todas as nossas obras.
Quais os grandes desafios do mercado para projetos inovadores? Um dos principais desafios é manter-se atualizado, entender as necessidades dos usuários, em especial às alterações nos padrões familiares que ocorreram nas últimas décadas. A conformação familiar mais usual de casal com dois filhos foi cedendo espaço a famílias menores, com um só filho, aos casais sem filhos, principalmente da terceira idade. Esses buscam imóveis adequados a sua realidade, com amplas áreas sociais e menos dormitórios, e também aos moradores single que aumentam exponencialmente nos grandes centros. Também é importante implementar inovações ligadas ao uso da tecnologia no cotidiano. Por exemplo, espera para cabeamentos de automação, previsão de um possível home office devido à popularização das reuniões virtuais.
Que importância o paisagismo tem nos projetos da empresa? O paisagismo pode ser a moldura das obras, ou além disto, ser a energia vital que circulará. Explicando melhor, o homem urbano foi se afastando da natureza no cotidiano, mas não podemos esquecer que foi com os recursos da natureza a natureza que às civilizações se desenvolveram bem como fazemos parte dela. Trabalhamos no Três com paisagismo regenerativo. Temos um espaço na obra que chamamos de berçários de grande parte das árvores que já existiam no local, e implantaremos mudas nativas com o intuito de atrair a abundante fauna local do bairro, em especial os pássaros.
Quais os sonhos para os moradores que O TRÊS veio entregar? O três devolverá aos moradores o sonho de morar em uma casa, com toda segurança, privacidade e amplos jardins em uma região próxima a todas as conveniências, como escolas, lojas, restaurantes e centros hospitalares. Do Três será possível retomar a caminhabilidade até estes pontos.
Como vocês vêem o futuro da arquitetura brasileira? Achamos que a arquitetura brasileira está retomando a importância que já teve até os anos 70. O mercado de construção brasileiro está valorizando a assinatura de arquitetos, em especial de grandes nomes.
Saiba mais:
Site: www.stemmerrodrigues.com.br/www.casasreimaginadas.com.br
Instagram: @stemmerrodrigues
Endereço: João Berutti, 505 – Porto Alegre
Deixe seu comentário